quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quem é esta que avança como aurora…


Maria é esta aurora que precede a luz do sol da justiça que é Jesus. A sua luz não ofusca a luz de Cristo porque o sol é a luz em potencial. Cristo é a luz do mundo em potencial, contudo, nos últimos tempos Maria deve brilhar em amor, misericórdia, força e graça como jamais brilhou em toda a história.

Paulo VI disse uma vez que; “em Maria os raios da beleza humana se encontra com os raios da Beleza Divina que é Deus”. Isto significa que a luz de Deus projetada em seu Filho Jesus se funde com o brilho da Luz de Maira, elas se encontram na mesma dimensão de beleza e pureza.

Nos inícios, durante a sua vida na terra, Maria quase não aparece em destaque, mesmo nos quatro evangelhos escritos pelos quatro evangelistas que viveram ao seu lado, mas isso não significa que a luz de Maria não brilhou entre eles, certamente por que maior que seu brilho e beleza era a sua humildade, que como um hábito, escondia sua beleza e graça aos olhos dos homens sendo apenas visível aos olhos de Deus.

Mas no decorrer da história, mais precisamente no fim dos tempos Maria deverá ser reconhecida e revelada pelo Espírito Santo a fim de que por ela Jesus seja mais conhecido e amado. É por Maria que as almas são chamadas a brilhar em santidade e graças.

Por ela Jesus veio pela primeira vez por obra do Espírito Santo, e por ela virá novamente na sua segunda vinda. Também é por meio dela que haveremos de nos encontrar com Jesus. É um canal único pelo qual Deus haverá de unir o céu e a terra, uma porta brilhante por onde Deus passa para chegar até nós e ao mesmo tempo é a porta pelo qual devemos usar para chegar até Deus.

Este é um grande sinal de que a volta de Jesus está próxima, pois quando Maria tornar-se conhecida, brilhante como o sol, redescoberta pelos filhos de Deus por obra do Espírito Santo, será o sinal da aurora que virá anunciar que Jesus vai voltar, o sol da justiça está prestes a brilhar. Cat. 972

A missão de Maria será sempre apontar para Jesus seu filho amado e querido. Ele é que deverá salvar a humanidade, porém, nada disso poderá acontecer se nós não a buscarmos, não a conhecê-la e receber de suas mãos a graça de merecê-Lo. Cat. 970 Não pode encontrar com Maria quem não a procura, e se a procura como encontrar-la se ela esta escondida. Justamente por isso que Maria precisa ser cada vez mais reconhecida para que as pessoas possam encontrá-la, e uma vez recebida, por ela formado em novo homem para assim entrar na Cidade Santa de Deus, lugar onde só os Bem-Aventurados, os descendentes de Maria podem entrar.

Por outro lado, o fato de estarmos debaixo dos raios de Maria, não nos poupa do nosso dever de vigilância diante do inimigo, pois é justamente pelo fato do demônio saber que pouco tempo lhe resta, ele redobrará seus esforços para atacar com mais veemência e impiedade os filhos da geração de Maria.

Desde Gênesis uma inimizade irreconciliável se estabeleceu entre o demônio e Maria, entre a sua descendência e a descendência dela e que tende aumentar sua fúria nos fins dos tempos. Gen 3,15 Mas isso não dá alguma vantagem ao inimigo, porque Maria é mais temível como um exército em ordem de batalha, brilhante como um sol, avança como aurora revelando o triunfo do seu Imaculado Coração aos filhos seus. Cântico dos Cânticos 6,10

Então neste momento terrível da história que esta por vir, onde o inimigo irá usar de toda sua força, todo seu exército e toda a sua artimanha para nos destruir, será melhor estarmos protegidos debaixo do manto virginal de Maria, pois nenhum mal poderá nos atingir porque a ela o inimigo jamais poderá vencer. Durante uma sessão de exorcismo o demônio chegou a confessar que para eles, debaixo do manto de Maria é impossível penetrar, pois é um manto sem qualquer mancha de pecado, (meio pelo qual os demônios usam para tocar em uma alma). Isso confirma o Dogma da Imaculada Conceição onde se estabelece que Maria foi concebida sem mancha de pecado original. O dogma foi proclamado pelo Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1854, na Bula Ineffabilis Deus. Assim, Maria se torna para nós uma arma de proteção contra nossos algozes espirituais. O Papa Inocêncio III dizia que “quando o nome de Maria é invocado um grande exército se levanta para combater junta a ela”. A maior força de Maria concentra-se na sua humildade, obediência e pureza que é a maior fraqueza de Satanás, que perdeu sua luz e beleza por orgulho, vaidade e toda sorte de impureza de coração.

Maria conhece o ponto fraco do demônio tanto quanto ele sabe o ponto forte de Maria. Para Satanás e os demônios em Maria não existem pontos fracos, logo não existe nenhuma forma de penetrar por esta via. Então, ele sabendo que contra Maria não há alguma possibilidade de vitória, decidiu vir cegamente e cheio de fúria atrás de nós, seus filhos,  para, de alguma forma, ferir-nos na fé, pois desprovidos da proteção de Maria somos alvos fáceis à destruição. Apoc 12,17

Desde o inicio esta sempre foi a grande jogada do demônio; uma estratégia que se aperfeiçoa na medida em que o tempo passa. Mas devemos reconhecer que Maria foi o grande trunfo de Deus contra Satanás, ele jamais poderia imaginar que Deus usaria de uma mulher para derrotá-lo, humilhante para quem é pai do orgulho, insuportável para quem era anjo de luz, mas agora destinado às trevas por toda eternidade. Maria foi e é o meio mais seguro pelo qual Deus encontrou para trazer a salvação aos homens na terra, um meio seguro, mais rápido, mais perfeito para vencer está guerra contra mal, S. Luís Grignion de Montfort.

Jesus o venceu porque aceitou passar pelo ventre de Maria. Ele sendo Deus não precisava, mas aceitou o plano de Deus e derrotou o inimigo segundo este método.

A receita está aí, o plano de Deus é este. Por meio de Maria haveremos de vencer o inimigo da nossa salvação neste vale de lagrimas. Maria marcha a nossa frente, junto a ela há um enorme exército de anjos que ao comando de São Miguel Arcanjo estarão em prontidão para todo e qualquer combate em favor das almas que Deus marcou com seu selo. Apesar do inimigo se parecer mais forte, não devemos ter medo, porque logo atrás de Maria está o nosso general, Jesus Cristo, o sol da justiça. Vai amanhecer e todos nós haveremos de ver esta luz que há de nos libertar de uma vez por todas de todo risco que nossa alma corre de ser perder.

Marcelo Pereira


mai 15, 2011 | Ano Mariano, Artigo, Espiritualidade, Estudo São Luiz, Maria no plano da salvação | Leave A Comment »